Hospital Regional de Oeiras realiza bate-papo alusivo a campanha contra o câncer de próstata

29

Realizado em Oeiras nesta segunda-feira, 26, o “PAPO DE HOMEM”, um bate-papo interativo com o médico, Leonardo Parente, urologista do Hospital Regional Deolindo Couto, que abordou de forma participativa a temática de prevenção e combate ao câncer de próstata, considerado a primeira causa de morte por câncer em homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Ação desenvolvida em prol da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Hospital Regional Deolindo Couto, através do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), têm realizado durante o mês de novembro ações de humanização com funcionários, pacientes e acompanhantes.

A ação proposta pelo Grupo de Humanização do HRDC Hospital Regional Deolindo Couto), visa mobilizar o público masculino para o combate ao câncer de próstata. “O objetivo da atividade foi conscientizar os presentes, dentre homens e mulheres, sobre a importância dos cuidados com a saúde, além de proporcionar aos maiores de 50 anos a realização do PSA — exame de sangue feito para auxiliar no diagnóstico de alterações na próstata”, destaca Camila Moura, coordenadora do GTH.

Ações como essa proporcionam um ambiente mais acolhedor e sensibilizam os homens da instituição a cuidarem mais de sua saúde.

Comentários