Pular para o conteúdo

Hospital Universitário do Piauí recebe 117 novos empregados

O Hospital Universitário do Piauí recebeu nesta quinta (8) e sexta-feira (9), 117 novos empregados para reforçar o seu quadro de pessoal, sendo 50 na área administrativa e 67 na área assistencial. Destes, ingressaram 10 médicos nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Endoscopia, Pneumologia e Endocrinologia e Metabologia, 24 enfermeiros, um enfermeiro do trabalho, 20 técnicos de enfermagem e outros 12 profissionais na área de assistência à saúde.

Com as novas contratações, a expectativa é de disponibilizar internações na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além da abertura do Centro Cirúrgico, da ampliação de leitos e do reforço no quadro de apoio e diagnóstico do hospital.

hut

Para a recém-contratada enfermeira Lidianne Campelo, a ampliação dos serviços do hospital é um sonho compartilhado por toda a comunidade, o que gera grandes expectativas. “Espero que as atividades sejam de boa qualidade, sempre levando em consideração o paciente”, afirmou.

Segundo a gerente de Atenção à Saúde do hospital, Rosana dos Santos Costa, a sociedade piauiense sonhou, por quase 20 anos, aguardando ansiosamente pela abertura do Hospital Universitário do Piauí. “A Ebserh veio concretizar este sonho. Hoje, já estamos ofertando ao SUS um grande quantitativo de consultas ambulatoriais, de várias especialidades médicas e exames de apoio diagnóstico, além de leitos de internação clínica”, destacou.

Os profissionais recém-contratados passaram por concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, responsável pela gestão do hospital.

Os empregados que ingressaram no quadro permanente da Ebserh foram contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e têm direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração