Publicidades
Destaque

HRDC realiza treinamento para profissionais da saúde

O Hospital Regional Deolindo Couto realizou treinamento para maqueiros, motoristas e porteiros na última quinta-feira, 14, no pátio do HRDC.

O evento teve com objetivo qualificar os profissionais da área da saúde de Oeiras. Fizeram presentes Maqueiros, Porteiros, Motoristas de ambulância, entre outros profissionais da área.  Todos passaram por vários tipos de treinamentos para qualificar suas profissões. A equipe do SAMU se fez presente em todos os momentos da especialização explicando para os profissionais presentes, que cada minuto é ouro para salvar uma vida. O que deixou claro que “precisa-se ter rapidez, agilidade e qualidade quando se trata de urgência”.

O coordenador do SAMU Gesmiel Gales foi responsável por instruir os profissionais. O mesmo falou que todos, da portaria ao medico, são importantes para progresso da instituição (UPA ).

Os tópicos falados na especialização foram:

-Como pegar um paciente da cadeira de rodas;

-Estratégias para colocar o paciente em uma ambulância;

-Como o maqueiro tem que colocar o paciente na cama ou tira-lo.

 

“A Secretaria de Saúde e a diretoria do Hospital Regional têm esses cuidados em sempre qualificar os seus profissionais. Tudo isso vem dando resultado, Oeiras vem tendo saldos positivos em recuperações de pacientes, isso é frutos desses profissionais e toda coordenação da área da saúde”, relatou o enfermeiro Gesmiel Gales.

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Thiago

Comentários

Artigos relacionados

Fechar