Publicidades
Polícia

Idosa de 75 anos é resgatada após ficar cerca de 9 horas em terreno baldio no Piauí

Uma idosa de 75 anos foi encontrada abandonada em um terreno baldio, na quarta-feira, 10, na região do bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), a senhora estava há cerca de 9 horas no local e foi achada deitada no chão, suja de lama, com sede e em estado debilitado.

A PM foi acionada por um motociclista que soube da situação. Quando chegaram ao local, os policiais questionaram a idosa do que havia acontecido.

“Ela disse que o filho dela deixou ela lá para buscar ajuda por volta das 9h da manhã e até aquela hora, cerca de 18h, não havia retornado”, informou a tenente-coronel Elza Rodrigues, do setor de comunicação da PM.

Segundo a polícia, a senhora estava debilitada, suja de barro, e se queixava de sede e fome após horas de exposição ao sol. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros.

“Ela é deficiente das pernas e havia uma bengala no interior do veículo. Havia também no carro vários documentos dela e do filho. Uma senhora entrou em contato, disse que o filho da idosa havia sido sequestrado e informou que ele estava na casa de uma irmã”, relatou a tenente-coronel.

Uma equipe policial foi até o local, mas o homem, ao ver os policiais, deixou o local e entrou em uma área de mata. “Foram realizadas buscas no local com intenção de localizar o mesmo, mas sem êxito”, afirmou Elza Rodrigues.

A idosa foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, onde passou por exames e foi liberada em seguida. Conforme a PM, outro filho da idosa entrou em contato, buscou a mãe no hospital e a levou para a casa dele.

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar