Geral

Idosas escavam ao redor de casa com colher de pedreiro

Após passarem anos escavando ao redor da casa onde moravam com uma colher de pedreiro, formando um grande fosso no terreno da residência, duas idosas foram deslocadas para uma casa alugada pela família e estão recebendo assistência psiquiátrica em Maceió (AL).

Conforme a TV Gazeta, filiada a TV Globo, o esforço da equipe de assistência social do município foi para localizar a família e acionar a rede pública de serviços para garantir os cuidados necessários para as irmãs.

Segundo informações, a dupla tem transtornos mentais. As duas irmãs começaram a escavar o terraço da casa onde viviam há 8 anos. Elas faziam uso apenas uma pá de pedreiro e um balde, onde juntavam a terra para jogar na rua.

Segundo os vizinhos, a estrutura de imóveis do entorno, que começaram a apresentar rachaduras após elas cavaram um fosso ao redor da casa com mais de um metro de altura.

Com a saída das idosas do imóvel, a Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) disse que, após uma equipe fazer a vistoria no local, foi recomendado o aterro da área para evitar mais danos aos imóveis vizinhos.

 

 

 

Fonte: G1

 

 

Comentários
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar