Publicidades
Geral

IFPI lança edital com 20 vagas para Mestrado em Engenharia de Materiais

Estão sendo ofertadas 20 vagas e os selecionados iniciarão as atividades em março de 2021

Foi divulgado na quarta-feira, 13, o edital para o Mestrado em Engenharia de Materiais (PPGEM) do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas 20 vagas e os selecionados iniciarão as atividades em março de 2021.

As vagas são da área de concentração Processamento e Caracterização de Materiais, dentro de três linhas de pesquisa: Processamento e caracterização de materiais; Processamentos de materiais à plasma; e Processamento e simulação de processos de materiais.

Os interessados poderão se inscrever de 20 a 28 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível em www.ifpi.edu.br/ppgem. Podem se inscrever bacharéis, licenciados ou tecnólogos em cursos de Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Ciências da Saúde que tenham diploma obtido em instituições reconhecidas pelo MEC e os portadores de diploma de graduação fornecido por instituições estrangeiras, desde que revalidados nacionalmente.

ACESSE AQUI O EDITAL

A seleção será feita em duas fases. Na primeira, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos específicos. Já a segunda fase será a avaliação do currículo comprovado do candidato. O resultado definitivo da classificação dos candidatos será divulgado no dia 5 de março. Os aprovados deverão se matricular de 8 a 12 do mesmo mês.

É importante ressaltar que o PPGEM disponibiliza videoaulas no YouTube abordando os conteúdos programáticos dos editais de seleção. O objetivo é capacitar os candidatos para as vagas da Turma 2021 por meio da obtenção de conhecimentos básicos para realização da prova escrita na área de Engenharia de Materiais, bem como o entendimento necessário para o início da formação acadêmica na área.

Fonte: 180 Graus com informações da Ascom
Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar