WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Destaque

IFPI oferta vagas de estágio remunerado para níveis superior e médio

Os estudantes em nível superior serão aceitos desde que frequentem, no mínimo, o terceiro semestre dos cursos regulares de educação superior

O Instituto Federal do Piauí divulga edital para preenchimento de vagas para estágio remunerado, modalidade não obrigatório, na Reitoria e nos campi Campo Maior, Cocal, Floriano, São João do Piauí, Dirceu e Teresina Central.

São ofertadas 17 vagas para candidatos em cursos de nível superior, e 9 vagas para estudantes de curso de nível médio, com reservas de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados negros.

Podem concorrer apenas estudantes que tenham 16 anos completos, na data de assinatura do termo de compromisso de estágio. Serão aceitos estudantes dos cursos que estejam relacionados diretamente com as atividades meio e fim dos setores onde forem oferecidas as oportunidades de estágio.

Os estudantes em nível superior serão aceitos desde que frequentem, no mínimo, o terceiro semestre dos cursos regulares de educação superior. Já os de nível médio regular, ou os de cursos técnicos integrados ao nível médio regular, devem estar frequentando a partir do segundo ano.

As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 30 de agosto, Coordenação de Extensão do Campus do IFPI no qual pleiteia a vaga, mediante apresentação de toda a documentação listada no edital.

A seleção será através da análise do Histórico Escolar dos candidatos. Os aprovados realizarão estágio de 20 horas semanais, com duração mínima de seis meses, e máxima de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, o qual poderá estagiar no mesmo órgão ou entidade até o término do curso na Instituição de Ensino a que pertença.

Confira o edital completo

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus com informações da Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Fechar