Publicidades
Geral

Incêndio em fazenda de biodiesel já dura mais de 24h em Canto do Buriti (PI)

Um incêndio de grande de proporção atinge a mais de 24 horas o assentamento Santa Clara, em Canto do Buriti, Sul do Piauí. O local mantém um projeto de produção de biodiesel a partir da mamona.

O incêndio teve início por volta das 12h30 de domingo, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma equipe foi deslocada para o assentamento e até o momento o fogo atingiu apenas a vegetação.

“Fomos acionados no domingo e a nossa equipe ficou lá até solucionar todo o problema, mas de forma estranha o fogo retornou e os bombeiros voltaram para o assentamento nesta segunda-feira”, informou o tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros de Floriano.

De acordo com o tenente, a Polícia Civil foi comunicada do caso e deve investigar as causas do incêndio. O delegado de Floriano não foi encontrado para comentar sobre a investigação.

Em 2013, uma queimada no assentamento atingiu uma linha da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e provocou um apagão em toda a região Nordeste. Pelo menos 630 famílias moram no assentamento.

O assentamento Santa Clara tem um total de 39 hectares e mantém projeto pioneiro para produção de biodiesel a partir da mamona, em comodato com o Governo do Estado e Governo Federal. Atualmente os agricultores trabalham na produção de feijão e milho. A propriedade está em fase de devolução da terra, já que completou 15 anos de comodato em 2019.

Fonte: G1
Comentários

Artigos relacionados

Fechar