Pular para o conteúdo

INCRA PIAUÍ libera 980 mil reais em créditos para Agricultura Familiar em Oeiras

Ícaro Carvalho, Gilmar Fontes, Nelson Jr

Nesta sexta-feira, 03, o superintendente do INCRA no Piauí, Ícaro Carvalho, assinou contratos de concessão de créditos com um valor total de R$ 980 mil reais para famílias de Assentamentos do município de Oeiras. A solenidade foi realizada juntamente com os vereadores Gilmar Fontes, Nelson Jr, Evandro, presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Oeiras, Adalton Andrade, suplente de vereadora, Fortunata Fontes e lideranças da comunidade fomento em Oeiras.

 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é o órgão federal responsável legal por colocar em prática as ações que asseguram a oportunidade de acesso à propriedade de terra e atua na implantação dos assentamentos rurais.  “Foi uma missão difícil que assumimos para retomada das ações deste setor que havia passado por grande déficit em investimentos e liberação de recurso na gestão federal passar e foi retomado agora com a volta do Presidente Lula e o nosso governador Rafael Fonteles no Piauí,” disse o superintendente, Ícaro Carvalho.

 

“Sexta-feira foi um dia histórico na nossa missão de reconstrução de políticas públicas. Realizamos a assinatura dos contratos de concessão de créditos que totalizam R$ 980.000,00 aos assentamentos Tamboril e Boa Esperança / Fomento, em Oeiras. São créditos que buscam fomentar a produção nos assentamentos, visando a segurança alimentar da comunidade e a geração de renda por meio da comercialização de excedentes,” enfatizou, Ícaro Carvalho.

 

Em sua fala o superintendente enfatizo, “Agradeço ao time do, Incra, que trabalhou arduamente para que atingíssemos esse momento, e as lideranças que se fizeram presentes nessas solenidades tão importantes para nossa cidade. Juntos faremos muito mais,” finalizando.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração