O jovem Laertte Araújo, que é fisioterapeuta e criador de conteúdos digitais, desabafou nos seus stories do Instagram sobre um descaso que sofreu no Hospital Getúlio Vargas, localizado na avenida Frei Serafim em Teresina, durante o período em que precisou esperar na fila para a realização de uma cirurgia.
O 180graus entrou em contato com o influenciador, que deu maiores detalhes sobre as situações que vivenciou nos últimos dias. Laertte disse que chegou ao hospital encaminhado de Parnaíba na última sexta feira (15/07) para fazer uma cirurgia na qual estava na fila esperando ser chamado. Uma cirurgia pra remover os cálculos renais. As cirurgias no momento estão acontecendo apenas nos dias de segunda e sexta, por ter alguns pacientes na sua frente, provavelmente sua cirurgia deve acontecer na próxima sexta-feira (22/07).
Laertte explicou que veio de outra cidade sozinho pois o hospital não aceita acompanhante com a sua idade (31 anos). No entanto, a maior reclamação é a alimentação, que consiste em café com leite e um pão (ou bolacha) no café da manhã, um copo de suco no lanche matinal, arroz branco, frango, salada e feijão no almoço. No lanche da tarde é servido um copo de suco, na janta, a mesma coisa do almoço sem o feijão e no lanche noturno, leite e maizena ou é um chá.
Por se tratar de um paciente com cálculo renal, Laertte reclamou onde eu pôde para tentar mudar a alimentação que não estava adequada para ele. Amigos do jovem tentaram levar comida para ele mas foram barrados. Laertte explicou sua situação para todos os profissionais que entraram no quarto e nenhum pode fazer nada.
Ainda segundo o jovem, enviaram a nutricionista do hospital para conversar sobre o seu caso, porém, após a conversa, passaram a colocar mais arroz no almoço e janta. Laertte então expôs toda a situação nas suas redes sociais, onde afirmou que até chorou de fome no hospital.
Laertte não aguentou permanecer mais dias no hospital e retornou para a sua casa em Parnaíba. Confira o relato publicado por ele no seu perfil do Instagram:
O 180graus entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Getúlio Vargas, que rapidamente retornou o contato com a seguinte mensagem:
A cirurgia dele foi marcada para terca-feira( 26). O médico conversou com o paciente sobre a cirurgia e as nutricionista sobre a dieta adequada. Como ele esta muito ansioso, o médico resolveu dá alta para ele hoje (20) e ele retorna para o HGV na segunda (25) para operar ele terça, já certeza.
Fonte: 180 Graus