Pular para o conteúdo

Influenciador Itallo Bruno se pronuncia pela primeira vez após prisão

O influenciador teresinense Itallo Bruno retornou ao Instagram com uma nova conta após ter recebido autorização judicial para recuperar suas redes sociais. Em um vídeo postado nesta manhã (26), ele disse que vai dar todos os esclarecimentos aos seus seguidores sobre o que aconteceu e agradeceu pela confiança em seu trabalho e em seu nome.

“Passando para avisar que esse é meu novo perfil e pedir ajuda de vocês compartilhando e seguindo. Já eu apareço para dar meu esclarecimento, explicar tudo para vocês. Estamos só recomeçando. Só tenho a agradecer a Deus, a vocês que acreditam no meu trabalho. Obrigado pela credibilidade quem apoiou sempre. Agradecer minha família, ao Dr. Lucas [Villa], que me tirou daquele lugar”.

O influenciador foi solto na última segunda-feira (22) após passar 11 dias preso por suspeita de lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração de jogos de azar nas rifas realizadas pelo Instagram. Segundo a polícia, Itallo estaria obtendo vantagens ilícitas por meio destas rifas além da suspeita de ocultação de patrimônio na aquisição de diversos bens.

Itallo Bruno fez um acordo de colaboração premiada com a Polícia Civil e a Justiça, onde se comprometeu a prestar informações sobre os crimes a ele atribuídos. Estas informações podem ajudar a polícia na investigação de crimes de exploração de jogos de azar e de lavagem de dinheiro no Estado, segundo o que explicou o delegado Humberto Macola, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Com o acordo de colaboração premiada, Itallo Bruno pode receber perdão judicial e ser absolvido das contravenções a ele atribuídas.

Itallo Bruno ostentava um alto padrão de vida

A investigação que resultou na Operação Jogo Sujo e na prisão de Itallo Bruno começou em agosto de 2023 após a policia levantar suspeitas acerca das movimentações financeiras do influencer. Nas redes sociais, Itallo costumava ostentar um alto padrão de vida e promovia sorteios de casas e veículos. O influencer teria movimentado cerca de R$ 3 milhões em contas bancárias.

A polícia chegou a divulgar que investigava movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a uma facção criminosa. No entanto, o advogado de Itallo, Lucas Villa, negou que seu cliente tivesse ligação de qualquer natureza com organizações criminosas. A defesa chegou a entrar com um pedido de habeas corpus, mas a solicitação foi negada pelo Tribunal de Justiça.

O retorno de Itallo Bruno às redes sociais se deu mediante uma série de orientações por parte do Judiciário e da polícia. Segundo os delegados Humberto Macola e Alisson Macedo, que presidiram o inquérito, o influenciador terá que se adequar ao que diz a lei sobre a prática de jogos de azar e terá que se regularizar para a prática mediante os órgaos competentes.

 

Fonte: Portal O Dia

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração