Pular para o conteúdo

Iniciou nesta quinta-feira o 36º Congresso de Lavradores e Jovens da roça

f35a530c img 6609

Iniciou na manhã desta quinta-feira,26, a 36ª edição do Congresso de lavradores e Jovens da roça de Oeiras. O evento realizado através da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, CEFAS e Paróquia Sagrada Família.

Esse ano com o tema: “Agricultura familiar sustentável e a viabilidade do uso de energias renováveis”. O evento traz inovações incentivo aos jovens nas culturas de alternativas de subsistências para homem do campo na produção de alimentos saudáveis.

Durante o evento deste ano que será de 26 a 28 de julho acontecerá a Primeira Feira de Produtos Agroecológicos através da CEFAS (Centro Educacional São Francisco de Assis), FUNDED (Fundação Dom Edilberto Dinkelborg) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde serão debatidos sobre os impactos do novo Projeto de Lei dos agrotóxicos e os benefícios na produção dos produtos agroecológicos.

No evento serão apresentadas tecnologias renováveis de fáceis acessos aos agricultores, a fim de melhorar a produção agropecuária de forma sustentável economicamente acessível facilitando a vida do homem do campo. A tecnologia mais acessível é o sistema de placas fotovoltaicas (energia solar), com baixo custo benefício a longo prazo.

 

A I Feira de Produtos Agroecológicos ressaltará ainda a produção, importância e as técnicas para produção de alimentos de formas saudáveis sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos. Um dos objetivos da feira é a apresentação de produtos agroecológicos e a inserção no mercado consumidor local e incentivar a comercialização, incentivando a polução urbana ao consumo de produtos saudáveis.

O evento contará com a participação das organizações (FUNDED , DIOCESE DE OEIRAS, PARÓQUIA SAGRADA FAMILIA, STTR, SDR, SEMA E MEIO AMBIENTE (Oeiras e municípios que estão na área trabalhada), EFADEs, AEFAPI, AGRICULTORES (02 Jovem e mulher), CEFAS, BNB, CODEVASF, EMBRAPA, FPCSA, IFPI, SECRETARIA DE SAUDE E DE EDUCAÇÃO, 8ª GRE, FETAG, CARITAS DIOCESANA, KOLPING, SENAR – PICOS (Grupo do alho)), ATEAPI, Delegacia Federal de Agricultura-DFA, MAPA.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração