Pular para o conteúdo

Inscrições para concurso do Governo do Piauí iniciam nesta sexta (7); saiba como participar

As inscrições para o  concurso público  com  110 vagas, além do cadastro de reserva, para as Secretarias de Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev)  serão abertas a partir desta sexta-feira, dia 7 de junho. As inscrições vão até dia 4 de julho, exclusivamente por meio do  site da Fundação Carlos Chagas,  com a taxa de inscrição no valor de R$ 180. Será permitida a inscrição para mais de uma carga, desde que não coincidam os horários da prova da prova .

REMUNERAÇÃO

O concurso exige nível superior para todas as vagas, com salário inicial de R$ 11.549,35. São 90 vagas para analista governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead, e as outras 20 para analista previdenciário da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).

EXIGÊNCIA DOS CARGOS

Para investidores governamentais, serão quatro especialidades: gestão pública, planejamento e orçamento, infraestrutura e tecnologia da informação. Entre as formações atendidas no cargo estão arquitetura e urbanismo, engenharia de agrimensura, elétrica e civil, economia, ciências sociais e antropologia. Já para  analista previdenciário, as vagas serão desativadas em nível superior em qualquer especialidade.

PROVA

O concurso para a carga de analista governamental terá prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos e um curso de formação, que é eliminatório. Já para a carga de analista previdenciário, haverá provas objetivas e de títulos. A primeira fase dos concursos está agendada para o dia 8 de setembro. As  tentativas objetivas e discursivas serão realizadas em Teresina, durante dois turnos.  No período da manhã para as cargas do quadro da Secretaria da Administração e para os cargas da Fundação Piauí Previdência e no período da tarde para as cargas do quadro da Secretaria do Planejamento.

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração