Publicidades
Geral

Inscrições para o concurso de Recenseador do IBGE encerram nesta sexta-feira (19)

A expectativa é que os contratos durem três meses, prazo sujeito à prorrogação, conforme a necessidade e a disponibilidade orçamentária

Estão abertas, até o dia 19 de março, as inscrições para a seleção de recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Há 2.628 vagas temporárias para o cargo distribuídas em todos os municípios do Piauí. Os candidatos devem se inscrever clicando aqui. A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva e os aprovados atuarão na coleta de dados do Censo Demográfico 2021.

Para participar do processo seletivo, é exigido apenas o ensino fundamental completo. Recenseadores têm remuneração variável, de acordo com a produção, e têm direito à 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. É possível obter uma estimativa de remuneração usando o simulador disponível neste link.

Os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 25,77. O boleto já está disponível para impressão no site do CEBRASPE e pode ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou internet banking até às 23h59 do dia 22 de março. Também há possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição, caso o candidato seja de baixa renda e esteja inscrito no CadÚnico ou caso seja doador de medula óssea em instituições reconhecidas pelo Ministério da Saúde. A isenção pode ser solicitada até às 23h59 do último dia de inscrição (19 de março).

As provas serão aplicadas em 25 de abril, em todos os municípios com vaga para a função, seguindo os protocolos de biossegurança necessários durante a pandemia. O resultado final será divulgado em 27 de maio e os aprovados devem ser convocados para o treinamento a partir de julho.

A expectativa é que os contratos durem três meses, prazo sujeito à prorrogação, conforme a necessidade e a disponibilidade orçamentária.

Fonte: 180 Graus com informações do IBGE
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo