Pular para o conteúdo

INSS pode estar pagando 858 mil benefícios a pessoas que já morreram

inss9

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspeita que 858 mil benefícios estejam sendo pagos a pessoas que já morreram.

Segundo a reportagem de O Globo, a suspeita foi levantada numa operação pente-fino com mais de três milhões de benefícios com suspeita de fraude.

Para sanar os pagamentos indevidos, ontem o INSS começou a suspender pagamentos de beneficiários que estão há mais de 12 meses sem realizar prova de vida.

Ao todo, 2.179 milhões de beneficiários ainda não comprovaram vida, de acordo com a folha de pagamento de fevereiro. Há possibilidade de que ainda em março, 529 mil tenham o pagamento suspenso.

O desbloqueio do benefício acontece imediatamente à realização da prova de vida no banco, levando um documento com foto ou, se for o caso, através de biometria.

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração