Pular para o conteúdo

Internet é mídia que mais cresce em investimento publicitário

 

A internet continua sendo a mídia que mais cresce em investimento publicitário, mas também permanece como uma das menores, em termos de participação de gastos, enquanto a TV – que quase não cresce – se mantém como a que mais recebe investimentos.

 

Essas são as conclusões de um levantamento anual divulgado nesta manhã pela Nielsen, segundo a qual o gasto com propaganda em web – contando internet móvel, rede tradicional e aplicativos – cresceu 32,4% em todo o mundo durante 2013.

 

imagem

 

Só que mesmo assim a rede ainda é responsável apenas por 4,5% do total investido. A televisão, que só cresceu 4,3%, ficou com 58% do bolo publicitário.

 

Randall Beard, chefe global de soluções publicitárias da Nielsen, afirmou no levantamento que este quadro não é surpreendente, uma vez que a TV se mantém na liderança há muito tempo, o interessante é como ela tem se misturado com outras mídias.

 

“Estamos vendo constantemente anunciantes integrarem campanhas para se conectar com consumidores em múltiplas telas, reforçando suas mensagens estrategicamente para maximizar o impacto”, escreveu ele.

 

Só TV, internet e outdoor (com alta de 5,1%) cresceram no ano passado. Todas as outras tiveram menos investimentos: rádio caiu 0,7%, jornais, 2,2%, revistas, 1,1%, e cinema, 1,3%.

 

Com TechCrunch

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração