Pular para o conteúdo

Investidores e banco árabes querem assumir Aeroporto de Parnaíba

emir

O governador Wellington Dias esteve em audiência com o diretor de Relações Internacionais da Emirates para a América Latina e do Banco Árabe de Investimentos, Sidney Costa. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), em Brasília. A pauta foi o interesse de empresas que desejam investir no Piauí.

“São empresas de países árabes e de países da Europa que manifestam interesse em investir no Brasil e tem o foco em algumas áreas de grande potencialidade no Piauí, como no setor de geração de energia eólica e solar, no setor de produção de alimentos, na ampliação do comércio de importação e exportação”, explicou o governador.

Os investidores mostraram o interesse no aeroporto de Parnaíba que fica muito próximo desses países, e também o porto de Luís Correia, obra que será executada por meio de PPPs. “Acertamos uma agenda técnica com nossa equipe e com os principais fundos de investimento e espero que tenhamos bons resultados”, disse Wellington Dias.

O chefe do executivo estadual teve ainda uma audiência com a presidente da Frente Parlamentar Alemanha/Brasil, deputada federal, Yasmin Fahimi, do SPD da Alemanha. “Tivemos também agenda com a deputada Yasmin, do Parlamento Europeu e deputada pela Alemanha. Aqui ela busca compreender o que acontece no Brasil com relação à democracia, ao social e economia”, contou o governador.

Ainda segundo Wellington Dias, o parlamento da Alemanha já é parceiro do Piauí na área de investimentos para recursos hídricos para pequenas comunidades. “Queremos prosseguir com a parceria na área da saúde, onde estamos trabalhando a implantação de um hospital de trauma. Destaco ainda o interesse deles nesse novo método que está sendo instalado no Piauí na área de segurança pública. Eles acreditam que essa divisão por classificação de risco é uma alternativa eficaz para reduzir homicídios e a criminalidade”, concluiu.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração