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iPhone XR molhado e defeituoso rende indenização a cliente brasileiro

Um dono de iPhone XR conseguiu na Justiça uma indenização de quase R$ 10 mil depois que a Apple se recusou a consertar o celular. O modelo – que tem resistência à água – entrou em contato com o líquido e passou a apresentar problemas. De acordo com os autos do processo, a fabricante recomendou que o consumidor comprasse um novo smartphone.

O caso corre na 8ª Vara Cível de Cuiabá, no Mato Grosso, e cabe recurso. A decisão foi proferida em 12 de julho, mas só agora ganhou destaque na imprensa local. A Apple informou ao TechTudo que não comentaria.

O que diz o processo

O cliente comprou o iPhone XR em junho de 2019 diretamente no site da Apple. De acordo com as informações do processo, o dispositivo apresentou mau funcionamento em março de 2020, após ser submetido a “respingos” de água. A decisão de processar a Apple veio após a marca recusar o conserto do modelo, mesmo dentro da garantia e com smartphone sendo ofertado como “resistente à água por até 30 minutos, numa profundidade máxima de 2 metros”. A fabricante orientou que o cliente adquirisse um aparelho novo.

Apesar da existência da certificação IP67 no iPhone XR, que garante a tal resistência mencionada nos autos do processo, a Apple informa no site oficial da companhia no país que “os danos provocados por água ou outros líquidos no iPhone ou iPod não estão cobertos pela garantia”.

Fonte: TechTudo

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