Pular para o conteúdo

João Vicente Claudino e Elmano Férrer deixarão o PTB

Os senadores João Vicente Claudino e Elmano Ferrer acertaram na tarde desta terça-feira (13) a saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A decisão foi tomada durante reunião realizada em Brasília com a presença do Ministro das Cidade Gilberto Kassab (PSD) e do deputado federal Júlio César (PSD).

Ainda não há confirmação, mas a expectativa é que Elmano se filie ao Partido Liberal (PL) que no Piauí será reorganizado e presidido por Georgiano Lima (PSD). A filiação a um partido novo seria necessária para que o senador eleito não seja considerado infiel. Após as novas filiações, o PL e o PSD devem se fundir formando apenas um partido que irá compor a base governista.

“Eu, JVC e Júlio Cesar conversamos com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD), ele tomou conhecimento da nossa insatisfação com o PTB, mas ela não é de agora, por isso optamos sair. Outras decisões serão tomadas junto com as lideranças no Piauí, porque o PTB piauiense é composto por outras pessoas. Decidi buscar novas alternativas partidárias”, afirmou Elmano.

elmano ferrer e joao vicente claudino 77681

O senador afirmou ainda que foi convidado há cerca de dois meses para presidir o PL no Piauí, mas na ocasião não aceitou pois estava tentando se organizar com o partido a nível nacional. Para Elmano a eleição da filha de Roberto Jefferson para a presidência foi um dos fatores determinantes na sua saída.

Em entrevista a um portal de noticias,  João Vicente Claudino, afirmou que sua insatisfação já vem de três eleições, e em nada tem haver com a presidência de Cristiane Brasiln o PTB.

“Minha insatisfação com o PTB já não é de hoje e não tem nada haver com a eleição da Cristiane, já vem de três pleitos, já discuti com o Gilberto e mostrei pra ele nossos problemas”, afirmou JVC.

Elmano não confirmou a ida para o PL, mas afirmou que essa seria a única alternativa para não perder o mandato. “O senador João Vicente a partir de fevereiro pode ir para qualquer partido, mas eu como tenho mandato só posso ir para um novo, mas ainda estamos analisando a proposta do PL”, comentou.

Presidência do PTB

Elmano estava insatisfeito desde a eleição da deputada Cristiane Brasil para a presidência nacional do partido. Segundo o senador eleito Elmano Férrer (foto), a eleição, realizada no último dia 11 de dezembro, foi feita de forma intempestiva e pegou a todos de surpresa, em especial o senador João Vicente Claudino, que almejava o cargo.

“Aconteceu de forma intempestiva. Fizeram a eleição, modificaram até o estatuto e elegeram uma presidente. Ou seja, quando o João Vicente esperava, e todos nós, que as eleições que deveriam ser realizadas próximo ano, ela foi antecipada subitamente para este ano”, declarou.

Cristiane Brasil é filha do ex-deputado Roberto Jefferson e tem uma curta história na vida pública. A deputada já foi por duas vezes vereadora do município do Rio de Janeiro, lugar na qual foi realizada também a eleição que a elegeu presidente do Partido. “Uma eleição que deveria ser, no meu entendimento, de âmbito nacional, ficou limitada ao estado do Rio de Janeiro. Foi feita de modo que surpreendeu a todos”, ressaltou Elmano Férrer.

Fonte: Portal AZ

Edição: Welliton Mariano

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração