Pular para o conteúdo

Jogador croata é punido por saudação nazista e está fora da Copa

 

O croata Josip Simunic foi suspenso de jogos oficiais por 10 partidas em função de um gesto considerado nazista. A federação croata e o jogador foram notificados nesta segunda-feira (16). A decisão do comitê disciplinar da Fifa tira o jogador da Copa do Mundo.

 

No dia 19 de novembro, em jogo contra a Islândia pela repescagem europeia da Copa, o jogador teria se reunido com torcedores, após o apito final da partida, para entoar uma saudação croata usada durante a Segunda Guerra Mundial pelo movimento facista denominado Ustase.

 

O zagueiro croata ainda foi multado em 30 mil francos suíços e não poderá sequer entrar nos estádios nos 10 jogos de suspensão.

simunic

 

Com informações do Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração