Pular para o conteúdo

Jogos online são considerados uma ótima opção contra a ansiedade

Você sabia que os jogos online podem ser comparados com fazer terapia? Isso mesmo! Pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão podem encontrar em alguns jogos a maneira de se socializar e sair de seus problemas.

056b360d jogos1

Muitos adultos e idosos, já se adequaram a tecnologia e com isso se aproximaram do universo dos jogos online .

Em um estudo onde foram analisados mais de 7 mil pessoas voluntárias, foi detectado que as pessoas maiores de 50 anos que jogam online, tinha melhores habilidade cognitivas.

1 – Jogos que melhoram a atenção
Na internet há uma grande variedade de jogos online que podem ser jogados por pessoas da terceira idade. Recomendamos a plataforma de jogos Playbonds para esse público, já que a mesma é bastante intuitiva e com bastante credibilidade.

Jogar bingo, por exemplo, é uma ótima maneira de desenvolver a concentração. Além disso, as salas de bingo online disponibilizam de chats que faz a socialização entre todos os participantes.

fb5d9c9a jogos2

2 – Jogos que ajudam na reabilitação
A Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto desenvolveu jogos de realidade virtual que ajudam a pessoas idosas a ganhar estabilização nas pernas. O jogos consistem na realização de exercícios que ajudam a musculatura.

Jogos online não são apenas apenas coisas de criança ou de adolescente, a diversão é de todos e principalmente para aqueles que já trabalharam tanto em suas vidas e hoje em dia querem apenas um momento de diversão e lazer.

 

Fonte: iG

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração