A novela sobre o futuro de Neymar deve movimentar o mercado e transferências do meio do ano. Mesmo com contrato com o PSG até 2027, o brasileiro tem grandes chances de ser negociado.
Já se sabe que o futuro não deve ser em Barcelona. Após ter se oferecido para voltar ao clube espanhol, o técnico Xavi descartou o retorno do brasileiro. E o jornal Sport, da Espanha, citou os quatro motivos pelo qual o Barcelona não vai em busca de Neymar.
O primeiro é o salário. O camisa 10 da Seleção Brasileira até aceitou reduzi-lo para fazer o retorno acontecer. No entanto, como o caso de Messi, o Barcelona teria que vender alguns jogadores por conta do fair-play financeiro.
O outro ponto é que, diferentemente de Messi, que estava livre no mercado, Neymar ainda tem contrato com o PSG. Assim, os espanhóis teriam que desembolar uma alta quantia para compra-lo.
A parte física do atleta também pesou. O Barcelona entende que não há uma certeza de como o brasileiro vai voltar aos gramados após se recuperar da cirurgia realizada no tornozelo direito.
Por fim, a vida extracampo do jogador preocupa o clube catalão, colocando em dúvida o seu desempenho a curto e longo prazo.