O professor Josevaldo Lemos foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE), Núcleo Regional de Oeiras, em votação realizada nesta terça-feira (17). Ele liderou a Chapa 02, “Mudar para Avançar”, que obteve 289 votos, contra 244 da Chapa 01, encabeçada pelo atual presidente José Augusto.
Josevaldo propõe uma gestão focada em quatro eixos: Valorização, Transparência e Gestão; Mobilização e Representatividade; e Comunicação. “Nosso objetivo é atuar com presença constante nos municípios, escutando as bases, fortalecendo o núcleo e promovendo diálogo direto com os trabalhadores”, afirmou.
Além de Josevaldo Lemos na presidência, a nova diretoria é formada por:
-
Josiana Moraes (vice-presidente)
-
Sylvia Ravenna (secretária de formação sindical)
-
Antônio Lisboa (secretário de políticas sociais)
-
Jailson Borges (secretário de assuntos educacionais)
-
Edna Galdina (secretária de administração)
-
Josimar Alves (secretário de finanças)
-
Jusleyane Rodrigues (secretária de gênero e etnia)
-
Lúcia Vasconcelos (secretária de comunicação)
-
Inácia Rodrigues (secretária de patrimônio)
-
Jailson Gomes (secretário de cultura)
-
Marsonia Holanda (secretária de saúde do trabalhador)
Suplentes: Idovina Vieira, Raimundo Silva, Sandra Lima, Maria Aleluia, Tereza Maria e Evanir Sousa.
Após a apuração, o atual presidente e candidato da Chapa 01, José Augusto, divulgou nota oficial reconhecendo o resultado e desejando êxito à nova diretoria. Em sua mensagem, reiterou o compromisso com a luta sindical e destacou a importância do respeito ao processo democrático.

