Jovem atacada a facadas após recusar namoro recebe alta no RJ

Participe do nosso grupo de Whatsap

A jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira após passar quase um mês internada em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ela foi vítima de um ataque a facadas dentro da própria casa no dia 6 de fevereiro, após recusar um pedido de namoro.

Na saída da Clínica São Gonçalo, a jovem foi aplaudida pela equipe médica. Do lado de fora da unidade de saúde, familiares, amigos e moradores da região comemoraram a recuperação soltando balões e manifestando apoio.

Ataque ocorreu dentro da casa da vítima em São Gonçalo

De acordo com informações da polícia, o suspeito Luiz Felipe Sampaio perseguia a jovem há meses e se apresentava como um “admirador secreto”. No dia do crime, ele invadiu a residência onde Alana morava com a mãe e a atacou com mais de 15 golpes de faca, atingindo rosto, pescoço, ombros e mãos.

Após o ataque, a vítima foi socorrida em estado grave e precisou permanecer em coma induzido durante parte do período de internação. Durante os dias no hospital, familiares e moradores da cidade organizaram correntes de oração e manifestações públicas em apoio à jovem.

O suspeito fugiu após o crime, mas foi localizado e preso no mesmo dia por policiais militares. Ele foi encaminhado para a 73ª Delegacia de Polícia (Neves), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.

Suspeito perseguia a vítima há meses

Segundo relatos, Luiz Felipe enviava presentes e mensagens para Alana sem se identificar. Em dezembro do ano passado, ele encaminhou flores e chocolates acompanhados de um bilhete revelando sua identidade e pedindo a jovem em namoro.

Alana respondeu por mensagem que não tinha interesse em um relacionamento, afirmando que estava focada nos estudos.

Publicidade

Matéria Relacionada

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.