O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (23) que o papa Francisco reconheceu um segundo milagre atribuído ao jovem Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet”. Acutis, que faleceu aos 15 anos devido a complicações de uma leucemia, está prestes a se tornar o primeiro santo da geração Millennial.
- Beatificação: Carlo Acutis foi beatificado em outubro de 2020, após a Igreja reconhecer um primeiro milagre associado a ele em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
- Segundo Milagre: Agora, com o reconhecimento de um segundo milagre, ele está a caminho da santidade.
- Consistório: O papa convocou um encontro de cardeais, chamado de Consistório, para definir os termos da canonização do “influencer de Deus”.
Quem é Carlo Acutis?
Carlo Acutis nasceu em Londres, na Inglaterra, mas passou a maioria de sua vida na Itália. Desde cedo, demonstrou grande habilidade em informática, usando seus conhecimentos para evangelizar pelas redes sociais. Ele criou um site para catalogar milagres relatados e ficou conhecido como o “padroeiro da internet” e o “influencer de Deus”.
Em setembro de 2006, aos 15 anos, surgiram os primeiros sinais de sua doença: uma leucemia fulminante. Acutis faleceu em 12 de outubro de 2006, em Monza, na Itália.
O Milagre Brasileiro
Em 2020, o Vaticano reconheceu como milagre a cura de uma criança brasileira. O milagre ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 2010. Um menino de 7 anos, com problemas graves no pâncreas, foi curado após o avô tocar em uma roupa que continha o sangue de Carlo Acutis, exposta na capela Nossa Senhora Aparecida, e pedir pela cura do neto.
Informações SBT News