Pular para o conteúdo

Jovem de Alagoinha é aprovado para ir ao exterior e pede ajuda financeira para representar o Brasil nos EUA

Uma seleção do Instituto Bouvier aprovou 14 jovens do Brasil para participarem de programas de duas grandes Universidades dos Estados Unidos mais cobiçadas do mundo.

O Harvard Model United Nations (HMUN) e o Yale Model United Nations (YMUN), são eventos grandiosos de simulações que exercitam as relações diplomáticas, a oratória e as relações interpessoais entre jovens que cursam o ensino médio ou equivalente de todos os cantos do planeta.

Chegando nos EUA para participar dos programas, os jovens irão participar de conferências de simulações das Nações Unidas, representar diferentes países e participar de comitês que abordam questões globais, políticas, econômicas, sociais e ambientais. Durante a conferência, eles irão debater, negociar e trabalhar em equipe para solucionar os problemas propostos.

Despesas

Daniel, Gabriel, Raimundo, Danilo, Débora, Felipe, Amanda, Taissa, Nicole, Fernanda, Isadora, Neiclaudio, Sofia e Kauan. Estes são os jovens que foram aprovados na seleção e que estão ansiosos para embarcarem nessa nova experiência enriquecedora.

No entanto, a viagem internacional tem um valor alto em relação as despesas, como passaporte, visto, passagens aéreas e hospedagem. Para custear tudo isso, os jovens estão mobilizando arrecadações individuais para realizar esse sonho e representar o Brasil no exterior.

Piauí sendo representado

Entre os jovens está o Daniel Gleison, natural da cidade de Alagoinha do Piauí. Ele estuda no 2º ano do Instituto Federal Campus de Picos e foi aprovado recentemente na seleção do Instituto Bouvier. Essa escolha se deu através de redações e entrevistas passadas pela instituição.

Daniel reforça o pedido para ajuda financeira que visa custear os altos gastos da viagem dos jovens brasileiros ao exterior.

“Antes de nos comprometermos a participar das conferências YMUN e HMUN, é importante estarmos cientes dos custos financeiros associados a essas experiências enriquecedoras. Os principais custos a serem considerados são as taxas de inscrições, o passaporte, o visto que é um processo demorado, as passagens aéreas, a hospedagem para as 2 semanas de conferência e além de tudo isso, também devemos estar preparados para gastos extras, como materiais de estudo, transporte local e possíveis atividades sociais ou culturais relacionadas à conferência”, explicou.

IMG 20230731 WA0396

Daniel Gleison

Daniel destaca, ainda, a importância da participação nesses dois grandes eventos.

“A participação nessas duas conferências, YMUN (Yale Model United Nations) e HMUN (Harvard Model United Nations), representa uma oportunidade única e valiosa para o nosso crescimento pessoal, acadêmico e profissional. Nestes eventos, teremos a chance de estar imersos em ambientes de aprendizado multicultural e enriquecedor, além de vivenciarmos a diplomacia e política internacional na prática.

O estudante conta a relevância com a representatividade do Piauí através dele nos programas internacionais.

“Ao sermos pioneiros nessas conferências internacionais, estaremos quebrando barreiras e abrindo caminhos para outros estudantes do Piauí seguirem o mesmo caminho. Nossa participação é uma forma de mostrar que, independentemente da origem geográfica, somos capazes de competir em nível global e contribuir com soluções para questões globais. Representar o Piauí nessas conferências é uma oportunidade de promover a cultura, história e interesses do nosso estado em um cenário internacional, tornando nossa participação ainda mais relevante”, frisou.

As ajudas podem ser repassadas ao Daniel por meio de doações financeiras, compartilhamento e indicação para patrocínios ou parcerias.

Quem puder ajudar na realização da viagem, o jovem deixa o número Pix para doações.

Pix (CPF): 623.070.933-38

Titular: Daniel Gleison de Jesus Souza

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração