Pular para o conteúdo

Jovem Iváltero Batista, de Santa Cruz do Piauí, foi empossado procurador da Fazenda Nacional

Iváltero Batista Dias Pedrosa, 29 anos, natural de Santa Cruz do Piauí, assumiu na sexta-feira, 06, o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. A escolha entre Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional foi difícil, mas optou pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A solenidade de posse foi realizada na tarde desta sexta em Brasilia (DF).

WhatsApp Image 2024 06 07 at 21.26.13

Aprovado nos concursos públicos para os cargos de Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional, realizados pelo Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/CEBRASPE). Batista passou por 5 provas eliminatórias, incluindo uma prova objetiva, 3 provas subjetivas/escritas e uma prova oral realizada em Brasília.

Os resultados dos concursos foram divulgados nos dias 10 de outubro e 20 de novembro. Batista ressaltou que a aprovação representa a comprovação de que, com planejamento, dedicação e disciplina, é possível superar desafios e conquistar êxitos profissionais e pessoais.

WhatsApp Image 2024 06 07 at 21.10.06 2
Batista com familiares

Batista cursou o ensino infantil na unidade de ensino Ubiraci Carvalho, em Wall Ferraz, e o ensino fundamental na Unidade Escolar Francisco Moura, em Santa Cruz do Piauí. No ensino médio, estudou no colégio São Lucas, em Picos. Em 2011, iniciou o curso de Direito na Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Torquato Neto – Teresina, concluindo a graduação em 2016.

Ainda em 2016, quando estava no décimo período do Curso de Direito, foi aprovado ao cargo de Procurador Judicial em São Luís do Maranhão, cargo que ocupa até hoje. No mesmo ano, também conquistou aprovação para exercer o cargo de Procurador do Estado do Amazonas.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração