Pular para o conteúdo

Jovem sequestrada em Betânia do Piauí foge do cativeiro e depõe

Edclécia dos Santos Silva
Sequestro

Edclécia dos Santos Silva

O delegado regional de Paulistana, Witalo Vasconcelos, disse que adolescente Edclécia dos Santos Silva, de 16 anos, que estava sequestrada há 60 horas conseguiu fugir onde estava mantida em cárcere privado e voltou para o centro do município de Betânia do Piauí (514 km de Teresina).

Ele disse que Edclécia dos Santos Silva prestou depoimento para ele na tarde de quinta-feira, assim que reapareceu em Betânia do Piauí e falou que fugiu na mata para se livrar do sequestro.

O delegado Witalo Vasconcelos acha que há versões contraditórias sobre o caso. O tio do suspeito- que mora em Pernambuco- seria testemunha ocular e pode ajudar na elucidação.

O comandante do Grupamento Policial Militar (GPM), cabo Paulo, disse que Edclécia dos Santos Silva teria sido sequestrada na noite do dia 27 de fevereiro por seu seu ex-companheiro, Daniel de Sousa Rodrigues, o Daniel do Chico do Toinho, de 19 anos.

 

Segundo ele, o sequestro ocorreu a três quilômetros da sede de Betânia do Piauí, na zona rural do município , na casa de Maria Valéria de Sousa, avó do suposto sequestrador, onde a jovem se refugiava com medo da perseguição do ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento amoroso.

Maria Valéria de Sousa e os seus vizinhos teriam presenciaram o rapto de Edclécia dos Santos Silva, quando Daniel de Sousa Rodrigues, com um revólver teria rendido a jovem, teria puxado os cabelos da adolescente e entrou na mata fechada com a ex-companheira sem deixar pista, com a arma em punho. Deixando para trás uma motocicleta que usou para chegar até a casa de sua avó.

“Ouvimos relatos de que ela foi levada à força, mas também de que ela foi espontaneamente. A testemunha, que estava no momento em que ela foi levada, poderá explicar o que de fato aconteceu. Inicialmente, estamos lidando como sequestro, o que pode mudar dependendo do depoimento da garota”, explica falou o delegado Witalo Vasconcelos.

A Polícia Civil apurou que os dois ainda mantinham um relacionamento e ciúmes seria a causa do suposto sequestro. “O casal estava junto há algum tempo e morava na residência da avó dele. A motivação teria relação com ciúmes e bebidas. Ele suspeitava que estava sendo traído”, falou Vasconcelos.

Após saírem da casa da avó do suspeito, a adolescente foi levada a um matagal e não há informações concretas se, em seguida, foi levada a algum lugar fechado, o que pode caracterizar cárcere privado.

” Familiares demoraram a comunicar o caso a polícia, que fez as diligências necessárias”, falou Witalo Vasconcelos.

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração