Pular para o conteúdo

“Jovens Radialistas do Sertão” beneficia oeirenses com qualificação acadêmica e profissional

O projeto Jovens radialistas do Semiárido do Instituto Comradio do Brasil vem beneficiando jovens da região de Oeiras trazendo qualificação profissional e acadêmica. Já são duas turmas formadas no município, cerca de 68 profissionais capacitados  pelo projeto.

O Instituto atua na promoção da comunicação voltada para a conquista da cidadania com foco no desenvolvimento local e sustentável, para tanto atua na formação de comunicadores populares, produção e distribuição de conteúdo para emissoras de rádio convencionais, comunitárias e na internet, inserção do jovem nas mídias sociais, estímulo a formação de redes sociais e execução de projetos de inclusão de pessoas com deficiência visual no rádio. Rede social com mais de 600 comunicadores cadastrados; rádioweb; escola de rádio (Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos).

O objetivo é a redução da pobreza entre jovens e promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio como um veículo a serviço da educação, nas cidades de Picos e Oeiras, Piauí.

A agente mobilizadora do Curso Técnico em Comunicação Social da Comrádio, Arlete Ribeiro, destaca que a importância do projeto gira em torno da contribuição do desenvolvimento local, onde os participantes tenham a capacidade de acreditar que são agentes transformadores de sua realidade.

O ex aluno do projeto, Wanderson Junior, ressalta que o projeto representou muito na sua formação acadêmica e profissional. “O projeto em si fez com que o meu conhecimento acadêmico melhorasse, meu currículo tem um valor muito mais elevado”, disse.

 

com

Turma “Sol do Semiárido” (Oeiras – PI) durante aula de cinema com o professor Leandro Milu

 

Reportagem: Marcio Daniel

Redator e Editor: Welliton Mariano

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração