Pular para o conteúdo

Juiz de Valença e mais três são punidos pelo Tribunal de Justiça

O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí puniu quatro juízes durante sessão administrativa que julgou falhas graves dos magistrados. Entre eles o juiz da comarca de Valença Dr. José Wagner Linhares acusado de acúmulo de processos. Dr. Wagner Linhares recebeu a pena de “Remoção Compulsória”. Com a decisão o  magistrado será removido de Valença, onde trabalha a mais de 10 anos.

Já dois juízes, Tânia Lourenço Freitas, de Gilbués, e Cícero Ferreira, de Canto do Buriti, foram afastados de suas atividades com aposentadoria compulsória. O magistrado Cícero Ferreira da Silva é acusado de favorecer empresas de fora durante julgamentos e Tânia Freitas respondeu por má gestão na comarca.

O juiz de Miguel Alves, Valdemir Alves também foi punido acusado de não julgar réus presos. Na representação, foi relatado um caso de preso que está há três anos sem julgamento no município. O magistrado alegou falta de estrutura na comarca.
Os juízes podem recorrer da pena ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Adiado

Estava em pauta também os processos administrativos contra os juízes Aderson Nogueira, quando era titular da comarca de Floriano, e Gilnéia Rocha, de Campo Maior. Aderson é acusado de imparcialidade em processos e Gilnéia é acusada de favorecer grupos no seguro Dpvat. O tribunal irá analisar os processos para saber se acolhe ou não as denuncias contra os dois magistrados.

Com informações do Portal V1 e Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração