Pular para o conteúdo

Justiça condena réu a 39 anos de prisão pela morte do ex-vereador Emídio Reis

Foto: Cidade Verde

O Réu José Gildásio de Brito, que era apontado como um dos principais acusados de matar o ex-vereador Emídio Reis, da cidade de São Julião, foi condenado na madrugada desta quarta-feira, 20, a 39 anos e 20 dias de prisão em regime fechado.

O julgamento ocorreu no Fórum Helvídio Nunes de Barros, em Picos,  teve início ontem dia 19, e só terminou por volta das 5h de hoje dia 20, 

A sentença foi lida às 4h50 pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo, titular da 5a Vara Criminal da Comarca de Picos.

Durante a sentença, a juíza afirmou que a culpabilidade do réu é inquestionável e pontuou sua conduta violenta.

O Conselho de Sentença reconheceu José Gildásio culpado pelo crime de homicídio com quatro agravantes (30 anos), sequestro qualificado (7 anos) e ocultação de cadáver (2 anos e 20 dias). Somadas, as penas chegam a 39 anos e 20 dias.

Houve uma manifestação por parte dos familiares e amigos, onde pediam justiça.

No momento da chegada de José Gildásio ao fórum houve tumulto, dificultando a retirada do réu do veículo do sistema prisional. Na confusão, os vidros da porta de entrada no fórum foi quebrada.

Fonte: Grande Picos

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração