Pular para o conteúdo

Justiça Eleitoral ordena remoção de postagens difamatórias em Oeiras

A Justiça Eleitoral determinou a remoção imediata de postagens difamatórias contra o candidato Dr. Hailton Alves no Instagram. A decisão, proferida pelo juiz Rafael Palludo da 5ª Zona Eleitoral de Oeiras, impõe multa diária de R$ 2.500,00 em caso de descumprimento.

A coligação “Amar e Mudar Oeiras nos Interessa Mais” solicitou a remoção das postagens, que foram consideradas difamatórias e ultrapassaram os limites da liberdade de expressão permitida em campanhas eleitorais. As publicações, feitas pelos perfis @nacaobocapreta e @marcileneanjos17, continham montagens ofensivas, associando Dr. Hailton a “Pinóquio” e “Dr. Pistola”.

A Justiça também exigiu que a Meta forneça informações para identificar os responsáveis pelos perfis envolvidos.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração