Pular para o conteúdo

Justiça Eleitoral ordena site “Santa Rosa Hoje” a retirada de Fake News contra Marlon Sousa

Na terça-feira, 11 de junho, o juiz eleitoral de Oeiras ordenou a retirada de uma notícia falsa contra Marlon Sousa, pré-candidato a prefeito, em 24 horas, sob pena de multa diária.

A assessoria jurídica do pré-candidato alega que a divulgação de informações falsas caracteriza propaganda eleitoral negativa. O juiz eleitoral concordou, afirmando que o conteúdo veiculado não corresponde à realidade.

O portal Santa Rosa Hoje, acusado de publicar a notícia falsa, será notificado para excluir a notícia e apresentar defesa em dois dias. Segundo o Representante, o responsável pelo portal recebe salário da prefeitura, sugerindo uma possível ligação com a disseminação das informações falsas.

Se condenado, o responsável pode enfrentar penas previstas no art. 90, caput, §1º e §2º, I, da Resolução 23.610/2019 do TSE. Além disso, uma multa de até R$ 25.000,00 pode ser aplicada.

 

Documento: Clique e leia a Decisão Judicial

 

Matéria Relacionada

Pré-candidato a prefeito de Santa Rosa Marlon Sousa é alvo de notícia falsa

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração