O meia do São Paulo Kaká foi apontado por um estudo da Nielsen Sports como o atleta com maior potencial de marketing no Brasil. A pesquisa foi feita com uma abrangência de mil pessoas e colocou em segundo lugar, como surpresa, o atacante Neymar. David Luiz, Cesar Cielo e Thiago Silva completaram as cinco primeiras colocações respectivamente.
O pódio de Kaká, à frente de Neymar, pode ser explicado por sua presença no futebol brasileiro, enquanto o ex-santista joga na Espanha. Além disso, a presença do atleta de natação Cesar Cielo entre os boleiros traz a importância que o atleta ganhou com suas medalhas e recorrentes primeiros lugares e recordes mundiais. Como consequência, o nadador fez diversas propagandas na televisão.
O estudo da Nielsen se baseou em pontuação, e Kaká somou 90,87 pontos em possíveis 100. Neymar com 90,33, David Luiz com 89,94, César Cielo com 87,84 e Thiago Silva com 86,96 completam as cinco primeiras colocações do estudo.