Pular para o conteúdo

Lamborghini Urus, com 608 cv, conserta estrago do SUV da Bentley

lamborghini urusSortudo é o leitor que já esqueceu o Bentley EXP 9F, conceito de SUV de luxo parido pelo Grupo Volkswagen durante o Salão de Genebra — mas é nossa obrigação jornalística oferecer um link para as fotos. Horroroso, o “carroção” tinha como foco mercados ligados em formas rocambolescas, como o chinês. Não à toa, a coisa está exposta aqui no Salão de Pequim.

Calma: não precisa temer uma nova onda de pesadelos, já que a Volks trabalhou duro para se redimir e apresentar um antídoto a tamanho mau gosto: o SUV italiano Lamborghini Urus, também conceitual, que, de quebra, limpa o passado da grife italiana, que ousou cometer o LM002 no início dos anos 1980.

O visual do Urus é arrebatador e conversa com as formas do superesportivo Aventador: ângulos retos por todo lado criam a imagem de um veículo aerodinâmico, quase um avião a jato dotado de quatro rodas. No SUV, a fórmula resulta numa frente com cara de vilão e perfil descomunal — com 4,99 metros, só perde em comprimento para o Audi Q7, deixando Cayenne e Touareg, do mesmo grupo, e BMW X6, rival, com jeito de anões. Mesmo assim, o Urus lembra um cupê de quatro portas se observado de um ponto específico.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração