Pular para o conteúdo

Lukano Sá recebe do Governador Wilson Martins equipamentos para piscicultura em Oeiras

Na tarde desta quinta-feira, 21 o prefeito Lukano Sá, recebeu a visita do Governado do Estado do Piauí, Wilson Martins, na solenidade de entrega dos equipamentos para a Associação de Piscicultores do Município de Oeiras. Estiveram presentes os vereadores Expedito Martins, José Alberto, Martinho Meneses e a líder Politica Fatinha de Doutor representando o vereador Neander.

Lukano WM

“A criação de peixes é uma das armas do Governo para enfrentar a seca na região do Semiárido piauiense e por isso vamos dotar as principais barragens do Estado de infraestrutura capaz de promover a geração de renda para o homem do campo”.  Declarou o governador Wilson Martins.

WM LKOs pescadores receberam um barco a motor, 100 tanques-redes,  ração, bóias de sinalização, balanças, coletes,  freezer e fábrica de gelo, além de outros equipamentos para piscicultura, num investimento superior a R$ 167, 8 mil.

O kit faz parte do programa de fortalecimento da infraestrutura da piscicultura no Piauí, que vai atender de imediato dez grandes barragens do Estado. “Onde existir vocação para a criação de peixes, o Governo vai ajudar”, garante o governador.

 

A barragem Salinas possui o segundo maior reservatório de água do Piauí. Com capacidade para 500 milhões de metros cúbicos de água, só perde para a de Boa Esperança, no município de Guadalupe. Durante muitos anos, foi utilizada apenas como área de lazer, sem qualquer programa de geração de emprego e renda. Agora, além da piscicultura, será usada também para irrigação.

 

DSCF1013 (Cópia)

DSCF0915 (Cópia) DSCF0918 (Cópia) DSCF0919 (Cópia) DSCF0921 (Cópia) DSCF0922 (Cópia) DSCF0923 (Cópia) DSCF0927 (Cópia) DSCF0930 (Cópia) DSCF0942 (Cópia) DSCF0952 (Cópia) DSCF0954 (Cópia) DSCF0963 (Cópia) DSCF0964 (Cópia) DSCF0967 (Cópia) DSCF0971 (Cópia)

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração