Nesta quarta-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, declarou que o presidente Lula irá realizar uma visita administrativa na cidade de Teresina para inaugurar a duplicação do trecho da BR-316, que liga a capital ao município de Demerval Lobão.
A visita deve acontecer no final de agosto e o parlamentar afirmou que o chefe do executivo também irá anunciar mais recursos destinados ao Piauí. Franzé destacou ainda a importância do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que prevê investimentos de R$ 240 bilhões para os próximos quatro anos.
“Lula virá ao Piauí para agendas administrativas. Ele tem obras a inaugurar e a serem anunciadas, especialmente a partir do PAC, a retomada da transnordestina que vai trazer um desenvolvimento muito forte para a região do sul do Estado, que produz grãos. É uma necessidade destravar aquela obra que está paralisada e ele vem também para anunciar essa grande obra em benefício para a economia do Piauí”, afirma.
Além disso, o presidente Lula também deve estar presente na inauguração do Viaduto Mercado do Peixe, que teve recursos da bancada federal, incluindo senadores e deputados, bem como do Governo Federal.
Fortalecimento do PT
O parlamentar declarou também que a vinda de Lula ao Piauí, estado que mais votou no presidente em 2022, vai fortalecer as lideranças petistas. “Onde o presidente Lula está, está também a política. Mesmo que ele não fale, mas a presença dele é muito forte. Nós que a população do Piauí, especialmente de Teresina, se identifica muito com o presidente Lula então a presença dele nos anima, nos fortalece enquanto partido, enquanto militante do PT e acima de tudo tê-lo aqui para fortalecer a imagem dos nossos líderes a imagem do grande presidente Lula”, explica.
Fonte: Viagora