Pular para o conteúdo

Mais de 400 pessoas serão beneficiadas com mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Regional Deolindo Couto

Hospital Regional de Oeiras

Ontem, 02 e hoje, 03 a equipe do Hospital Regional Deolindo Couto vem realizando o processo de triagem em pacientes do território do Vale do Canindé para a realização de cirurgias de catarata.

Ao todo foram realizadas 505 consultas oftalmológicas das quais 404 pessoas foram selecionadas para o processo cirúrgico. Os pacientes provêm das cidades de Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Piauí, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São João da Varjota, Simplício Mendes e Tanque do Piauí.

As cirurgias de catarata serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de dezembro no HRDC.

Na cirurgia de catarata uma parte do olho chamada cristalino é retirado por conter uma mancha opaca,  logo em seguida é substituído por uma lente sintética transparente, que permite restaurar a visão. Qualquer mancha que surge no cristalino é chamada de catarata, porém a catarata mais comum é a chamada de senil, que é consequência do envelhecimento natural do cristalino. Outras causas de catarata são fatores genéticos, congênitos e metabólicos, como diabetes, além de poder acontecer após acidentes na cabeça ou pancadas fortes no olho.

Por Sheron Weide  

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração