Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Mais de 50% da população de Oeiras já recebeu segunda dose da vacina contra a Covid 19

Segundo informações da Coordenadora Municipal de Imunização de Oeiras, Katharine Dantas, até a tarde de ontem, 19/10, já foram vacinadas em Oeiras 25.733 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid 19 e 18.625 pessoas com a segunda dose.

Isso significa que mais de 71% da população oeirense já recebeu a primeira dose e cerca de 52% da população já está imunizado com a segunda dose.

Sobre a aplicação da terceira dose, a chamada dose reforço, um total de 433 pessoas já foram contempladas, sendo, 150 idosos, 202 trabalhadores da saúde e 81 pessoas imunocomprometidas.

De acordo com Kathrine Dantas, na zona rural já foi concluída há cerca de duas semanas a vacinação de pessoas com até 18 anos e na zona urbana a expectativa é de concluir a imunização de pessoas com até 18 anos no dia 27 de outubro.

“Com relação à vacinação de adolescentes como a zona rural concluiu os 18 anos antes da zona urbana, então algumas equipes da zona rural já vacinaram todos os seus adolescentes até 12 anos de idade, estamos esperando chegar mais vacinadas destinadas a este público para concluir as outras equipes de zona rural e depois a cidade”, explicou Katherine Dantas.

A coordenadora municipal de imunização ressalva que houve uma redução no número de casos, internações e óbitos a partir do momento em que a vacinação foi sendo realizada.

 

Por Sheron Weide 

Comentários

Deixe um comentário

Veja também...