Pular para o conteúdo

Mais de 570 mil piauienses não escolheram um candidato

Foi expressivo o número de piauienses – mais de 570 mil – que deixaram de escolher um dos candidatos à presidência da República neste segundo turno, seja através da abstenção ou dos votos brancos e nulos.

Mais de 500 mil eleitores do Estado simplesmente não compareceram às urnas e 3,32% decidiram anular o voto, mais de 60 mil pessoas. Enquanto isso, quase 16 mil piauienses votaram em branco no segundo turno.

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Edvaldo Moura, no que se refere às abstenções, o percentual foi menor do que nas eleições de 2010. “Naquele ano foram 22,81%, enquanto este foi de 21,26%”, disse o desembargador.

Em todo o Brasil, o percentual de eleitores que não se decidiram por nenhum dos dois candidatos foi superior a 27%. Ou seja, mais de 37 milhões de brasileiros não foram às urnas, votaram nulo ou branco.

Somando apenas os que votaram branco e nulo, foram mais de 7 milhões de eleitores. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas pouco mais de 3 milhões e 400 mil votos no Brasil.

Fonte: Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração