Pular para o conteúdo

Malhando em casa? Saiba quais são os exercícios mais praticados na pandemia

Praticar exercício em um cômodo do apartamento ou da casa costumava ser um fenômeno raro antes da pandemia do novo coronavírus. Com as academias e parques fechados até bem pouco tempo, essa se tornou uma rotina comum e algumas atividades viraram as “queridinhas” da quarenta.

Uma plataforma de fitness, saúde e bem-estar fez um levantamento e mostrou que funcional, dança aeróbica, yoga e pilates foram as modalidades mais praticadas de abril até junho.

De janeiro a março, o Weburn registrou mais de 31 mil visualizações nas aulas funcionais – como HIIT e ABS, treinos de alta intensidade. Nos três meses posteriores, foram mais de 92 mil acessos, o equivalente a um crescimento de quase 200%.

As aulas de Playdance também apresentaram um salto no acompanhamento, com um aumento de 139% no último trimestre e mais de 52 mil acessos nesse período. Esse programa de aulas mistura passos de danças com movimentos aeróbicos e é procurado, principalmente, por mães que buscam se exercitar com seus filhos no mesmo ambiente.

Em terceiro lugar, as aulas de yoga foram destaque com 358% e mais de 9 mil acessos no último trimestre. Para André Tagliani, fundador da plataforma, o aumento da procura por essas atividades se deve às vantagens que elas proporcionam em relação ao estado mental das pessoas. “O isolamento social acarreta muito estresse e essas atividades físicas têm benefícios comprovados para controlá-lo”, afirma.

As demais modalidades

As aulas de pilates alcançaram mais de 4 mil visualizações e obtiveram um crescimento de 300%, sendo a quarta modalidade mais requisitada nesse período de pandemia. O ranking da plataforma conta também com corrida, alongamento, aulas de flexibilidade com elásticos, além de exercícios para pessoas que querem parar de fumar.

Fonte: Metrópoles
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração