Pular para o conteúdo

Manifestação dos estudantes da UESPI entra pela noite e para o trânsito em Floriano

greve

As manifestação dos estudantes da Universidade Estadual do Piauí se concentrou na Praça Coronel Borges no centro de Floriano para exigir melhorias para a instituição, ou no mínimo manter o básico que eles já tem, visto que cada vez mais a instituição pior em termos de estrutura e condições de trabalho. As informações são do JC24horas.

O segundo movimento pós-greve teve início às 17h e seguiu noite a dentro, parando o trânsito na BR 343.

Após diversas tentativas de negociação com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial para os docentes da Universidade do Estado do Piauí, a categoria decidiu por greve nesta segunda-feira (18/03) em todos os campi, por tempo indeterminado.

Segundo reportagem da TV Cidade Verde, eles reivindicam cumprimento do plano e perda de cargos, carreiras e salários, reposição de perda de salário no últimos anos não reparadas e realização de um novo concurso.

Em nota, a reitoria da Uespi informou que acha legítima a greve dos professores, assim como entende a situação financeira do estado e se empenha em mediar as negociações.

O comando de greve fará sensibilizações para alunos e professores à adesão.

As instituições de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior já aderiram à paralisação total.

Fonte: 180 graus por JC 24Horas

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração