Pular para o conteúdo

Mano e Luxa são especulados no Inter

Última equipe brasileira treinada por Mano Menezes foi o Cruzeiro Foto: Washington Alves/Light Press

Técnicos cogitados por Vitorio Piffero no passado voltam a ser lembrados

Última equipe brasileira treinada por Mano Menezes foi o Cruzeiro Foto: Washington Alves/Light Press

Última equipe brasileira treinada por Mano Menezes foi o Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Light Press

O mercado de técnicos anda escasso para o Inter, ao menos nos momentos em que o clube precisa contratar um novo treinador. Quando Vitorio Piffero assumiu a presidência, em dezembro de 2014, os nomes cogitados eram basicamente os mesmos que rondam a lista de cotados neste momento, com Mano Menezes, desta vez, aparecendo na primeira posição.

O presidente colorado disse no fim de 2014 que Mano não era técnico para o Inter. Como resposta, o ex-comandante da Sele- ção Brasileira afirmou que não trabalharia com o dirigente. Apesar do atrito, Mano apresenta-se como um dos nomes mais viáveis no momento.

O treinador está desempregado há um mês, quando deixou o Shandong Luneng, da China, após meio ano de trabalho. Outro entrave para sua contratação é que Mano gosta de assinar contratos de longo prazo com os clubes, e a gestão de Piffero se encerra no fim do ano. No seu último trabalho no futebol brasileiro, no Cruzeiro, ele fechou um acordo por duas temporadas e meia, mas acabou cedendo a uma tentadora proposta da China no fim do ano passado.

Na época em que Piffero foi eleito, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo também foram sondados pelo departamento de futebol colorado. Dessa vez, os dois foram cogitados. Campeão mundial em 2006, Abel foi consultado e não assumirá por não estar disposto a comandar um clube neste momento. Já Luxemburgo possui uma forte rejeição interna no clube atualmente, embora esteja livre no mercado. Há pouco mais de um ano e meio, Tite também foi tentado.

Novo emprego

Não foi preciso sair distribuindo currículos por aí. Argel Fucks ficou não mais do que 24 horas desempregado. Ontem, ele foi anunciado pelo Figueirense, clube que comandava até acertar a vinda para o Inter, no ano passado.

 

Fonte: Band

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração