Pular para o conteúdo

Mão Santa lidera corrida para a prefeitura de Parnaíba com 42% das intenções de voto, diz pesquisa

O ex-governador Mão Santa lidera  a corrida  pela Prefeitura de Parnaíba com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada, aponta a última pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem.

Em segundo lugar vem o candidato do PT à Prefeitura de Parnaíba, o vice-prefeito Florentino Veras, com 23,33% das intenções de voto estimuladas.

Em terceiro lugar está Joãozinho da Unimagem (PDT), com 16% das intenções de voto estimuladas; em quarto lugar vem o candidato do PSDB, Tererê, com 9% das intenções de voto; e em quinto lugar está Doutor Vinícius, candidato do PSD à Prefeitura com 1,33% das intenções de voto estimuladas..

Os indecisos são 4,67% e os que pretendem anular seus votos são 3,67%.

 

pesquisa estimulada 133849

 

A pesquisa do Instituto Amostragem aponta que 23,37% dos eleitores de Parnaíba estão indecisos nas intenções de voto espontâneas, quando o eleitor cita o nome do candidato em que vai votar sem que o pesquisador apresente os nomes dos concorrentes nas eleições.

Mão Santa lidera também na pesquisa de intenções de voto espontâneas com 37%, seguido de Florentino Veras, com 15,67%; Joãozinho da Unimagem, com 9,67%; e por Tererê, com 4,33% das intenções de voto.

Doutor Vinícius tem 0,33% das intenções de voto espontâneas.

7% dos eleitores de Parnaíba manifestaram seu interesse de anular seus votos ou votar em branco.

A pesquisa foi realiza entre os dias 21 e 22 de julho com 300 eleitores com idade a partir dos 16 anos, em 33 bairros e cinco povoados da zona rural.

A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos, de acordo com informação do diretor do Instituto Amostragem, estatístico João Batista Teles.

A pesquisa paga pelo Sistema Meio Norte  de Comunicação Ltda custou R$ 6.000,00 e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí com o Protocolo de número 00119/2012, no dia 20 de julho de 2012.

GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração