Pular para o conteúdo

“Mapa das multas” do Detran aponta motoqueiros como vilões do trânsito

Os condutores de motocicletas e motonetas são apontados como os vilões do trânsito de Teresina. O “mapa das multas” do Detran mostra que eles são os maiores infratores, responsáveis por 67,68% das multas, sem contar que somando motocicletas e motonetas, 102 mil 777 veículos das duas modalidades estão irregulares na capital, circulando com a documentação atrasada há mais de um ano.

moto

Com uma média de um veículo para cada duas pessoas em Teresina, a frota que circula na capital sofreu 3 mil 586 multas, de janeiro a julho de 2016. Os números são da diretoria de infração e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí.

“Mas é bom que fique claro que essas infrações são somente as que foram registradas pelo Detran. Aqui não estamos contabilizando as multas da Strans, nem da Polícia Rodoviária Federal”, observa Levi Gomes de Sousa, diretor de infração do Departamento Estadual de Trânsito.

As principais infrações aplicadas no primeiro semestre do ano foram por falta do uso de capacete, seguida pela incidência de licenciamento atrasado. Os números dos primeiros seis meses de 2016 mostram uma redução acentuada na quantidade de multas aplicadas pelo órgão, se comparados com o primeiro semestre do ano passado, que foi de 4 mil 514 infrações. Em todo o ano de 2015 foram aplicadas 6 mil 774 multas pelo Detran.

“Aqui em Teresina temos uma frota de 443 mil 707 veículos. São 157 mil 727 motocicletas circulando nas ruas, 21 mil 919 motonetas”, contabiliza Levi Gomes.

De janeiro do ano passado a julho desse ano de 2016, o mês que registrou a maior quantidade de multas aplicadas nas ruas de Teresina foi março de 2015, com 1 mil 176 notificações.

Pelo “mapa das multas” do Detran, os motoqueiros, além de serem os campeões em multas, levam para as ruas de Teresina 102 mil 777 motos e motonetas irregulares, circulando com a documentação atrasada há mais de um ano. “É bom não esquecer que esse número é somente na capital”, enfatiza Levi Gomes.

 

 

Fonte: Portal AZ

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração