Publicidades
Destaque

MAS promove Colóquio e Oficina de Educação Patrimonial

O Museu de Arte Sacra, a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Educação realizam no dia 11 de maio, Colóquio MAS e Oficina de Educação Patrimonial. O evento faz parte das comemorações dos trinta anos do museu, bem como da 11ª Semana Nacional dos Museus, período em que instituições museológicas de todo país, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM / Ministério da Cultura, promoverão eventos em torno do mesmo tema: Museus (memória + criatividade = mudança social). O evento acontecerá no Cine Teatro a partir das 7h30min, em seguida os participantes farão visita guiada ao MAS, onde acontecerá a abertura da exposição em homenagem aos cem anos da Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria.

Para Espírito Santo Marques, diretora do MAS, o evento está dentro de uma grande proposta, que é tornar cada vez mais vivo o museu, dando dinamicidade e promovendo a participação da sociedade. “A nossa identidade cultural precisa ser preservada e evidenciada e nós enquanto sociedade, somos responsáveis pela difusão dos saberes culturais”, disse Espírito Santo.

A palestra com o tema central do evento será proferida pelo professor Stefano Ferreira, Secretário de Cultura. Logo em seguida acontecerá a Oficina de Educação Patrimonial para os professores da Rede Municipal de Ensino, com aula passeio e visita guiada ao Museu de Arte Sacra.

Segundo a professora Tiana Tapety, Secretária de Educação, o evento vem casar com a proposta de formação da SEMED, que já vem acontecendo desde o início do período letivo, promovendo o conhecimento e difundindo a nossa cultura.

O evento conta com a parceria do IBRAM / Ministério da Cultura, FUNDAC, Prefeitura de Oeiras, 8ª Gerência Regional de Educação, Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras e da Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria.

 

PROGRAMAÇÃO:

Oeiras, 11 de maio de 2013 – Local: Cine Teatro Oeiras

 

7h30min – Abertura do evento

08h – Palestra: Museus (memória + criatividade = mudança social) – Stefano Ferreira – Professor, Jornalista e Secretário Municipal de Cultura e Turismo.

09h – Exibição do documentário Congos de Oeiras, da historiadora Áurea Pinheiro.

09h10min – Intervalo

09h30min – Oficina de Educação Patrimonial para os professores da Rede Municipal de Ensino.

10h30min – Aula passeio com visita guiada ao MAS – Museu de Arte Sacra.

11h – Abertura da exposição: Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria – Um século de devoção. A exposição ficará no MAS durante o mês de maio.

 

REALIZAÇÃO

Museu de Arte Sacra – MAS

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Secretaria Municipal de Educação

 

APOIO

IBRAM / Ministério da Cultura

FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí

Prefeitura Municipal de Oeiras

8ª Gerência Regional de Educação

Paróquia N. S. da Vitória – Diocese de Oeiras

Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar