Pular para o conteúdo

Maternidades terão que implantar pulseiras sonoras para crianças

pulseira sonoraUm projeto de lei de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) pretende obrigar maternidades e hospitais do município de Teresina a colocarem pulseiras com alarme sonoro nos recém-nascidos e crianças internadas. A medida tem como finalidade aumentar a segurança e evitar que sejam retirados sem autorização dos pais.

 

De acordo com o texto do projeto, no momento em que nasce, é colocado em cada criança um equipamento composto por “sensor de alarme afixado em dispositivo”.

 

Os hospitais e maternidades terão ainda que instalar dispositivos que acionem o alarme em portas de entrada e saída. Caso alguém tente sair com o bebê, o sensor é ativado e o alarme soa.

 

“Como o número, envolvendo este fato lamentável, vem aumentando é nosso dever buscar alternativas no sentido de coibir tais crimes procurando amenizar e, se possível, acabar com o sofrimento de outras mães e familiares que possam vir a serem vítimas deste crime brutal”, diz a vereadora no texto do projeto de lei.

 

A pulseira sonora é obrigatória em muitos municípios brasileiros, como São Paulo (SP).

 

O PL segue agora para segunda votação e, se aprovado, será enviado para sanção ou veto do prefeito Firmino Filho (PSDB).

 

 

Fonte: cidade verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração