Pular para o conteúdo

Medicamentos devem ter reajuste de 4,76% em abril

Reprodução

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) estima que o índice de reajuste de medicamentos neste ano ficará em 4,76%. O governo federal deve anunciar o aumento oficial permitido no preço dos remédios a partir de abril.

remedio dinheiro 200x150 18350

Reprodução

Ao contrário do que ocorreu em 2016, quando o governo informou uma única faixa de reajuste de até 12,5%, desta vez deve haver outras duas faixas, com aumentos de 3,06% e 1,36%, calcula a Interfarma. Genéricos estão no grupo de remédios com reajuste superior e medicamentos com patente, na outra ponta. A entidade destaca que, mais uma vez, a média dos reajustes está abaixo da inflação, fato que vem se repetindo desde 2005, com exceção de 2016.

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração