A Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação sobre a morte chocante de Maria Eduarda Vitória de Sousa, uma criança de apenas 5 anos, que foi vítima de espancamento no município de Uruçuí, no Sul do Piauí. A principal suspeita do crime é a própria tia da criança, que foi presa pelas autoridades.
De acordo com o delegado Marcos Halan, a menina foi levada para o Hospital Regional do município no último sábado (14/10) pela própria tia, apresentando sinais graves de espancamento. A equipe médica constatou que Maria Eduarda tinha lesões indicativas de maus-tratos e infelizmente já estava sem vida.
A tragédia envolvendo Maria Eduarda e seu irmão de 3 anos, que também estava sob a guarda da tia, levanta questões perturbadoras. Antes de viverem sob os cuidados da tia, as crianças residiam em um orfanato no Estado de Goiás. A mãe das crianças, que é irmã da suspeita, está atualmente internada em uma clínica psiquiátrica.
Além da morte de Maria Eduarda, o irmão da vítima também foi encontrado com lesões pelo corpo, levantando preocupações adicionais sobre a possibilidade de ele também ter sido vítima de maus-tratos. A polícia está investigando essa situação para esclarecer completamente o caso.
Fonte: 180 Graus