Pular para o conteúdo

Menina é retirada de casa depois de denunciar mãe através de carta

A menina de apenas sete anos que denunciou maus tratos em uma carta endereçada à polícia foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar e está em poder da Justiça. A juiza da Vara da Infância e Adolescência, Maria Luiza Melo Freitas, confirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que a criança foi ouvida e que a carta escrita por ela será usada como prova no processo.

espanc 2

A delegada Andrea Magalhães, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, chegou a solicitar um mandado de busca e apreensão para retirar a criança da casa, localizada no residencial O Sonho não Acabou, zona leste. Porém, a mãe concordou em entregar a menina.

Após a denúncia da criança, corroborada por vizinhos e familiares da vítima, a conselheira tutelar Ozair Sousa foi até a residência onde vive a mãe, de iniciais V.N.S.S, e a menina, sofreu resistência quando tentou tirar a menina do local.

A juíza Maria Luiza explicou que a garotinha foi ouvida por uma psicóloga e os familiares estão sendo ouvidos nesta tarde. A magistrada avaliará junto com os parentes se algum deles tem condições de receber a menor. Caso contrário, ela será encaminhada a um abrigo até que a juíza determine uma solução para o processo.
Vamos avaliar a possibilidade de encaminhar a criança a um dos parentes até que a solução definitiva seja tomada. Todas as provas serão levadas em consideração. A carta será juntada aos autos. Vamos ouvir a criança, ela vai ser acompanhada pela equipe, que vai apresentar um relatório circunstanciado”, explicou a juíza.
A menina de sete anos disse na carta que sofre violência. Uma tia da criança, Vera Lúcia de Sousa Silva, afirmou que a família já havia denunciado V.N.S.S após um episódio ocorrido em 2011, em que a mãe “colocou a menina no canto do banheiro e bateu várias vezes no rosto”.
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração